Single Blog Title

This is a single blog caption

5 dicas para uma vida mais saudável

Ano novo, vida nova e que tal aproveitar a chegada de um novo ano para mudar alguns hábitos? A alimentação saudável pode te ajudar muito, prevenindo doenças, auxiliando para dias mais produtivos e ainda permite que você fique no peso ideal para ter uma vida mais saudável. Não só a alimentação, mas também alguns costumes rotineiros que temos, podem afetar nossa qualidade de vida, por isso é preciso saber a melhor forma de ficar saudável, mas sem perder as melhores experiências.  A Santa Branca quer te ajudar a atingir essa meta e por isso vamos te dar algumas dicas para você manter uma vida mais saudável neste ano. 

1 – Alimentação saudável é o primeiro passo

Mudar a rotina de alimentação é um dos pontos mais importantes para conseguir atingir uma qualidade melhor de vida, mas é importante mudar esses hábitos com muita consciência. Procure nutricionista que te indique a dieta correta para o seu corpo e fuja de dietas milagrosas da internet. A melhor forma de ter uma vida saudável é se alimentando corretamente, nos horários certos e nas quantidades exatas, afinal comer muito ou pouco não vai te ajudar. Na verdade só vai te causar outros problemas de saúde. 

Para manter uma alimentação saudável, evite o consumo de gorduras, açúcares, refrigerantes, sal em excesso e bebidas alcóolicas. Nunca pule o café da manhã, afinal, considerando que uma noite de sono saudável deve ter 8h e não é recomendado dormir com o estômago cheio, seu corpo já está em jejum por bastante tempo. Pular o café da manhã obriga seu corpo a consumir muito mais energia, por isso você fica cansado mais rápido e com menos esforço. Confira nossas opções para o café da manhã e venha experimentar. 

2 – Falando em noites de sono…

Uma noite bem dormida faz toda a diferença no seu dia. Sabemos que às vezes, devido a correria da semana, é difícil dormir de 6 a 8h por dia, como recomendado. Porém, evite noites de sono com poucas horas de descanso. Tente dormir o necessário para que seu corpo gaste a quantidade exata de energia durante o dia, evitando a fadiga e o cansaço extremo que pode vir com doenças causadas pelo estresse. 

3 – Pratique exercícios físicos

Por mais chato que pareça, é impossível ter uma vida mais saudável sem a prática de exercícios físicos. Você não precisa fazer uma academia convencional, mas pode optar por caminhar, pedalar ou até mesmo fazer natação, por exemplo. Busque por opções que te agradem, mas não deixe de fazer exercícios, pois é muito importante para sua saúde e bem-estar. 

4 – Mantenha relações saudáveis

Por incrível que pareça, as relações com outras pessoas também afetam em nossa saúde, afinal costumamos perder o ânimo, a fome e o sono quando estamos preocupados ou estressados com algo. Por isso, é importante ter pessoas que te façam bem por perto, assim você evita o cansaço psicológico que atrapalha muito o desenvolvimento saudável do seu corpo.

5 – Sorria! 

Um estudo realizado pela Universidade Norueguesa de Ciências e Tecnologia avaliou 53 mil pessoas durante 7 anos e descobriram que, pessoas bem humoradas tinham os riscos de morte reduzidos em até duas vezes! Outro estudo, feito pela Universidade de Essex, comprova que caminhar em locais verdes, com bastante mata e vida animal também aumenta nossa produção de hormônios felizes, o que nos faz sorrir mais. 

Viu só, não é tão difícil ter uma vida mais saudável e acredite, cuidar da nossa saúde faz toda a diferença no futuro próximo. Venha experimentar as opções saudáveis da Santa Branca e saiba que não é preciso deixar de aproveitar a vida para ser saudável. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DELIVERY