Single Blog Title

This is a single blog caption

Padaria Santa Branca: mais de 80 anos de tradição!

A Santa Branca é muito conhecida na Mooca pela sua tradição de 80 anos. Nós somos um dos estabelecimentos mais antigos da região e temos orgulho em dizer que mantivemos durante todos esses anos nossa qualidade em produtos e atendimento, assim, continuamos sendo reconhecidos pelos nossos esforços e nosso trabalho árduo. 

A Padaria Santa Branca existe desde 1938 e foi adquirida pelos Srs. Abel da Costa, Fernando Carreira dos Santos e Alfredo Carreira dos Santos em 1958, quando ficou mais conhecida pelos seus pães e pela confeitaria. Em 1961, nossa estrutura já era outra e foi quando começamos a fidelizar ainda mais nossos clientes.

Na época, não haviam embalagens prontas, então quase todos os nossos produtos eram embalados na hora com papel e fitilho. Nossos pães e roscas saiam do forno e iam direto para o balcão, sem nem sair das assadeiras e isso é a maior prova de alimentos fresquinhos direto para o cliente, assim como mantemos hoje, porém garantindo que os produtos permaneçam gostosos por ainda mais tempo. 

No quesito produtos, não tínhamos muitas variedades nos anos 60, porém éramos muito conhecidos pelos nossos pães como o filão, a bengala (bem parecida com a nossa baguete), o pão suíço e o pão de banha. Nessa época, o mais pedido era o pão de semolina. Nossa copa era um cantinho que se dividia entre a cafeteira, a chapa e a estufa e ainda não tínhamos lanches como x-salada, beirute e x-burguer, mas nossa deliciosa torta de palmito e o bauru já faziam parte do nosso cardápio. 

Nossos clientes e funcionários mais antigos fazem parte da nossa história e da região, como por exemplo um dos nossos colaboradores, chamado Walter, que na época trabalhava conosco ainda menor de idade e, atualmente, é Monsenhor da Igreja de São José do Maranhão, no Tatuapé. 

Uma das nossas maiores curiosidades é que, o único telefone público da região ficava aqui na Santa Branca, por isso, as pessoas faziam fila para conseguir usar o telefone com a gente para todos os tipos de ligação. Pagava-se antecipadamente no balcão e nós ímpunhamos um limite máximo de 3 minutos por ligação, por pessoa, o que nem sempre era respeitado. A falta de telefones na região era tão grave que a Intauto Cocurocci que estava a mais de 70 metros de nós, improvisou uma extensão do telefone da Santa Branca para funcionar normalmente.

Toda essa nossa história só continuará existindo através do amor e confiança de nossos clientes, os quais permaneceram conosco durante tanto tempo e até hoje. Venha conhecer nossos 80 anos de tradição e fazer parte desta história! 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DELIVERY