Single Blog Title

This is a single blog caption

Quarentena em família: como deixar mais divertido?

Durante a quarentena a rotina de muitas famílias mudou por completo. Alguns, além de trabalhar de casa arcam com as responsabilidades de limpeza doméstica, crianças e cozinha. Mas esses existe uma forma para que essas obrigações não sejam tão estressantes. As atividades podem ser realizadas em família e transformadas em brincadeiras para deixar tudo mais leve no período de isolamento social. 

As crianças acabam ficando mais agitadas na quarentena, já que não podem sair e muitas vezes a energia fica acumulada dentro de casa. Por isso, a dica é usar a criatividade para unir o útil ao agradável: transformar as atividades domésticas em brincadeiras. Além de passar o tempo, ajuda na distração.

Separamos algumas dicas legais para que você possa esfriar a cabeça e ocupar as crianças entediadas da casa na quarentena.

1 – Todos precisam entender o motivo da quarentena

Para começar, não só os adultos, mas as crianças e idosos também precisam entender o que está acontecendo no mundo e a real importância do isolamento social. Com as crianças, é fácil fazer experimentos que utilizam água, sabonete e pimenta do reino para demonstrar o que acontece quando as mãos não são devidamente higienizadas. Quando todos entenderem a necessidade de ficar em casa, fica mais simples dividir as atividades e transformá-las em algo divertido. 

2 – Atividades domésticas em troca de recompensas

Além de ajudar nas tarefas da casa, esse processo é muito educativo. É interessante separar as atividades de acordo com a rotina de quarentena de cada um. Por exemplo, as crianças podem fazer os deveres antes ou depois dos estudos. Enquanto isso, os adultos se dividem para o trabalho em home office e as tarefas designadas para cada um.

A realização das obrigações geram recompensas que podem ser simples devido a situação, mas que representam algo.Você pode dividir as recompensas de acordo com os feitos da semana, por exemplo. Quem mais seguir as regras, pode pedir a comida preferida por delivery ou fazer toda a família assistir o filme que gosta.

3 – Cozinha em equipe funciona melhor

Com a rotina fora de casa, muitas famílias não costumavam cozinhar com frequência. Agora que todos estão juntos, cozinhar em família pode ser muito relaxante. Caso cozinhar não seja a preferência da família, a Padaria Santa Branca tem muitas opções de pratos deliciosos para toda a família.

Ao pedir comida através do delivery, tudo fica mais fácil. A partir daí, basta dividir as obrigações da limpeza pós-refeição. E acredite, após uma refeição tão gostosa em família, limpar fica mais divertido e tranquilo. 

Por mais difícil que pareça, fique em casa neste momento. A Padaria Santa Branca tem uma variedade enorme de produtos para você e sua família não precisarem sair. Juntos, conseguimos combater o vírus e voltar às normalidades o mais rápido possível. 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DELIVERY