Single Blog Title

This is a single blog caption

Evite desperdícios na sua Ceia de Natal! Veja como:

Organizar as festas de final de ano não precisa ser um trabalho estressante e também não deve ser sinônimo de desperdício. Às vezes, a melhor coisa a se fazer, é calcular as quantidades antes de começar as compras, para evitar ao máximo o descarte de alimentos. 

Uma das maiores preocupações na hora de preparar a ceia, é agradar a todos os paladares e oferecer uma mesa farta de opções. Porém, se você pensa em oferecer muitas opções, o melhor é proporcionar isso em pequenas quantidades. Lembre-se que, com tantos pratos diferentes, todos vão experimentar um pouco de cada, desta forma, acaba sobrando muita comida. 

Existem alguns cálculos que podem te ajudar no momento da compra: 

1 – Um peru inteiro é o ideal para 10 pessoas. Se você for receber até cinco pessoas, apenas o peito do peru é suficiente. Acima de 10 pessoas, você pode pensar em um peru inteiro e um peito. 

2 – Dependendo da quantidade de pratos que serão oferecidos, você pode substituir o peru pelo frango. Os sabores são próximos e você consegue economizar. 

3 – Uma outra opção, é fazer pratos diferenciados com partes do peru ou do frango, como sobrecoxa com batatas assadas. 

4 – Quando fizer o arroz pense em 4 porções por pessoa, ou seja, o equivalente a 4 colheres de sopa por pessoa. Se for oferecer mais de uma opção de arroz, diminua a quantidade de porções por pessoa.

5 – Se você for servir farofa, pense em 2 porções por pessoa e será o suficiente para evitar os desperdícios.

6 – A maionese deve ser consumida no mesmo dia por possuir ingredientes que estragam com mais facilidade. A porção de 1 colher de sopa por pessoa é perfeita para que não sobre.

7 – Quanto às bebidas, é mais fácil: 500 ml por pessoa é a quantidade ideal para se programar. 

Viu como é fácil fazer uma ceia de natal perfeita e sem desperdícios? Assim, você evita que sobre ou falte algo para seus convidados. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DELIVERY